Após a primeira Guerra Mundial, a população dos E.U.A passou por um período de grande euforia. Durante o conflito, os países europeus tiveram que diminuir sua produção de bens de consumo (Roupas, alimentos e etc.) e utilizar armas para produzir armas para suprir suas necessidades, passaram a importar produtos fabricados nos E.U.A. Isso fez com que a economia norte-amercicana crescesse muito.
Além disso, nos E.U.A se incentivava a aquisição de bens materiais, como automoveis, rádios, eletrodomésticos, valorizando a vida consumista. Todos queriam ter seu carro, sua geladeira, sua casa própia e consumir muitas outras coisas. Exaltava-se ainda a família branca tranquila e feliz, a mulher em seu papel de dona de casa submissa ao marido e ao homem trabalhador e provedor do lar. Esse modo de vida era chamado de American Way Of Life.
Em meados da década de 1920,esse cenário começou a mudar. Na Europa, ppaíses como a França e a Inglaterra em franca recuperação economica dos efeitos da Primeira Guerra Mundial, diminuiram suas importações de produtos agricolas industriais dos E.U.A.
Nenhum comentário:
Postar um comentário