quinta-feira, 5 de maio de 2011

Panico em Nova York

    Em outubro de 1929, a crise atingiu a bolsa de Valores de Nova York.Nessa época ,era muito grande o número de pessoas que possuiam ações ,cujo valor vinha continualmente,o que dava aos acionistas a sensação de que estavam cada vez mais ricos.
   Quando a economia capitalista passa por um período de euforia,o mercado de ações é um negócio muito atraente,principalmentepara a especulação .Mas quando a economia entra  em crise e as empresas começaram  a falir,as ações  perdem valor e seu preço cai na  Bolsa de Valores.
  No dia 24 de outubro de 1929,a oferta de ações era grande e faltavam compradores ,ou seja ,a oferta de ações  para venda era muito maior do que a procura de ações  para compra .Com iso,o valor delas caiu vertiginosamente.
 A partir de então ,muitos procuravam vender as ações que possuíam por qualquer  preço oferecido,o que provocava  baixa ainda maior.Muitas pessoas ficaram arruinadas.O panico tomou conta de Nova York e se alastrou pelo país .Houve inúmeros  casos de suicídio.O ritmo  da economia como um todo comércio,bancos agricultura ,indústrias diminuiu muito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário